Passear em Lincoln no frio

Aqui em Nebraska faz frio, gente. Mas assim, muito frio MESMO! Então passear em Lincoln no frio foi uma tarefa árdua!

Este ano já pegamos -22ºC. Eu não tenho a menor coragem de sair de casa com essa temperatura. Claro que se precisar eu vou ter que ir na rua, mas com certeza vou sair chorando.

A neve é bonita, não tem como negar. Eu fico feliz olhando tudo branquinho, mas ao mesmo tempo dá uma certa tristeza porque você sabe que não vai poder sair de casa. E você precisa se encher de roupas. Ontem eu coloquei uma blusa térmica, um pulôver (que aqui eles chamam de sweater) e o casaco de frio. Também coloquei um gorro e ainda cobri a cabeça com o capuz do casaco.

Quer ver como ficou a cidade toda branquinha? Olha o vídeo que fiz mostrando tudo!

Na hora que eu cheguei em casa estava fazendo uns -13ºC. C0m o tempo claro que a gente vai se acostumando, mas não é nada fácil. Além do frio, o clima seco gera eletricidade estática, então você leva choque em tudo o tempo todo. Além disso, sua pele fica muito seca e você precisa usar hidratante e óleo o tempo todo. E protetor labial, claro.

Semana que vem o tempo promete dar uma trégua por aqui, e teremos temperaturas positivas. Ainda bem, porque pelo menos dá mais vontade de ir na rua e ver gente. Entretanto, meu marido disse que este ano a temperatura está mais amena, mas que tem ano que fica por volta dos -20ºC o mês todo. Não sei como vou aguentar isso, muito frio!! Brrr!!

Uma amiga deu a ideia de fazer um vídeo sobre que tipo de roupa usar pra lidar com o frio. Amei a ideia e já estou pensando em como fazer! Então fiquem de olho porque em breve vou falar sobre roupas para o frio!

Posts relacionados