Como é o Valentine’s Day nos EUA

Aqui nos EUA não é “Dia dos Namorados”, e sim Valentine’s Day. Vamos ver as diferenças e semelhanças?

No Brasil a gente comemora o Dia dos Namorados no dia 12 de junho, né? Mas essa é uma tradição brasileira, que tem a ver com o Dia de Santo Antônio, que é considerado o “santo casamenteiro”. O legal é que aqui nos EUA e em muitos outros países tem a ver com São Valentim, que é um santo ligado ao amor. Então, o Valentine’s Day é comemorado no dia 14 de fevereiro, já que esse é o Dia de São Valentim.

Diferente do Brasil, não somente os casais comemoram o Valentine’s Day. Amigos e familiares podem mandar cartões e presentes uns para os outros. Então, ninguém que estiver solteiro fica sem presente. Nas escolas, as crianças trocam doces e cartões e, muitas vezes, a criança volta pra casa cheia de coisinhas fofas que ganhou dos amiguinhos.

Como no Brasil, os casais saem para jantar fora e trocar presentes, então é muito comum os restaurantes ficarem lotados nessa época. Geralmente o namorado ou marido faz uma reserva em algum restaurante especial. Ocorrem muitos pedidos de casamento nessa época, já que todos ficam muito românticos.

Fiz um vídeo mostrando o Valentine’s Day aqui nos EUA. Além disso, eu e as outras youtubers aqui dos EUA fizemos um amigo oculto para comemorar a data! Fiquem de olho no vídeo abaixo!

Como você comemora o Valentine’s Day? Conta aqui pra mim nos comentários!

Posts relacionados