1 ano nos Estados Unidos

Hoje completo 1 ano morando nos Estados Unidos. Quanta coisa mudou!

Eu sempre soube que um dia eu sairia do Brasil. Eu não sabia por quê, mas alguma coisa me chamava para fora. Não que eu odiasse nosso país. Pelo contrário. Mas a busca por outros ares, novas culturas e novas perspectivas sempre me chamou muito a atenção. Eu nunca fui de ficar muito tempo presa em um lugar só.

Quando eu conheci o Tom, meu marido, não esperava que tudo fosse ser assim tão rápido. Eu soube que a gente mudaria pra cá, que eu viria pra deixar as coisas acontecerem quando ele voltasse para os Estados Unidos (ele morou um tempo no Brasil e a gente se conheceu no Rio), mas não foi assim que aconteceu. Não eram esses os planos reservados pra gente.

Com 2 meses de namoro eu engravidei e isso acelerou e muito o processo de decisão de vir pros Estados Unidos. Decidimos ter a Lucia no Brasil por diversos motivos, mas sabíamos, na época, que deveríamos vir para os EUA.

Nós no Brasil, no nascimento da nossa filha

Nós no nosso primeiro apartamento aqui nos EUA

Mudar de país é o sonho de muita gente. Mudar pros Estados Unidos é como se fosse a oitava maravilha do mundo pra muita gente. Pra mim nunca foi assim, eu queria mesmo ir para a Europa. E sabem, eu ainda tenho esse sonho. Não sei se um dia vou conseguir realizar, mas sonhar não custa nada, né? Não que eu não goste daqui, não é isso. Mas a Europa bate no meu coração. Essas coisas a gente não consegue explicar, eu acho.

Bem, pra comemorar meu primeiro ano nos Estados Unidos, fiz um vídeo pro meu canal do YouTube falando sobre a minha vida de estrangeira. Vou colocar o link aqui embaixo e espero que vocês gostem! Se gostarem, se inscrevam no meu canal!

Posts relacionados